sábado, 3 de fevereiro de 2018

SÉRIE: Godless



Título Original: Godless
Transmissão: 22/11/2017
Temporadas: 1
Episódios: 7
Criadores: Scott Frank
Direção: Scott Frank
Roteiro: Scott Frank
Elenco: Jack O'Connell, Michelle Dockery, Scoot McNairy, Merritt Wever, Thomas Brodie-Sangster, Tantoo Cardinal, Kim Coates, Sam Waterston, Jeff Daniels
Produtores: Jessica Levin e Michael Malone
Produtores executivos: Scott FrankSteven Soderbergh e Casey Silver
Companhias Produtoras: Casey Silver Productions, 765 e Flitcraft, Ltd
Distribuidor: Netflix
Emissora no Brasil: Netflix
Emissora Original: Netflix
Gênero: Faroeste, Drama
País de Origem: EUA
Nota: 8,8

Jack O’Connel e Jeff Daniels são os protagonistas de Godless, que conta a história de um criminoso, Frank Griffin (Jeff Daniels) que pretende vingar-se, juntamente com o seu bando, de Roy Goode (Jack O’Connell), um antigo protegido de Griffin que se revoltou contra o seu mentor e se refugiou no Novo México. O confronto entre ambos será numa pequena cidade mineira povoada sobretudo por mulheres. A série é um faroeste ambientado em 1884 e conta a clássica história de perseguição entre dois homens. O incomum da história é a cidade onde tudo acontece: La Belle. A cidade mineira é comandada por mulheres depois que um acidente na mina matou quase todos os homens da cidade. Ameaçadas por Griffin, as mulheres tomam o destino nas próprias mãos e resolvem se proteger, contando apenas com a ajuda de um xerife quase cego, seu jovem ajudante e o próprio alvo da vingança de Griffin, o pistoleiro arrependido Roy Goode.





































Onde Assistir: Netflix

Minha Opinião: O que posso dizer? Sou fã de faroeste. E quando uma minissérie trata do tema com tanta competência, você assiste em clima de maratona (viva o Netflix), esquece que tem de trabalhar no dia seguinte e quando acaba se pergunta, será que terá uma 2ª temporada? Acho que não, já que a série foi vendida como uma minissérie e tem um final, o que, é bom, pois as continuações tendem a ter valores apenas comerciais e isso não é legal.  A Netflix está dominando o mercado de boas séries e se continuar assim, não vai ter para mais ninguém. Tem feito séries com competência e para todos os gostos, e essa, sem dúvida, agrada àqueles que se lembram dos antigos filmes como Os Sete Samurais, Sete Homens e um Destino e Rastros de Ódio, só para dar alguns exemplos. Recomendo para quem gosta e quem não gosta do gênero. Nota: 9,0.

Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário